O 160/MG e a ARCOM-SC foram articuladores para conseguir mais parceiros, uma vez que, como OSCs, possuem maior facilidade de promover parcerias. Com isso, aderiram ao projeto o GAP-BQ, a Prefeitura de Aeronáutica de Barbacena, a Polícia Militar Ambiental, o SAS e o IF Sudeste. Ao mesmo tempo, houve apoio da 9º Promotoria do Ministério Público e da ARPHA, formando assim uma grande rede pioneira na ação direta de proteção do meio ambiente.
Está previsto para o dia 28 de setembro de 2019 um grande evento que iniciará o reflorestamento com o plantio de 4 mil mudas nesta região. Ao mesmo tempo, será proposta uma reunião entre todos estes parceiros para elaboração de um projeto preventivo auxiliar com o objetivo de evitar danos causados por possíveis queimadas.
Agradecemos ao Ten. Cel. Int. Ronald, Comandante do GAP-BQ, ao Major Aviador Moura, ao Cap. Lopes, Ten. Oswaldo, Cap. Aloísio, Ten. Cristiene da Aeronáutica e Cabo Firmino, ao Cap. Tofolli da Polícia Ambiental, em nome destes agradecemos a todos os militares envolvidos, Bruno Motta e Rachel Tré do SAS, em nomes destes agradecemos a todos os servidores envolvidos, pela presteza no atendimento ao nosso pedido, boa vontade e disponibilidade para aderirem de forma profissional a este projeto de suma importância para o meio ambiente. Por fim, o nosso muito obrigado ao empenho do Sr. Ricardo Loschi, chefe do Escritório do IEF em Barbacena, o Sr. Edmilson também do IEF, elaborador e coordenador do Projeto, a Sra. Rita de Cássia, Diretora da Universidade de Minas Gerais, o Vice Diretor Robson e a Sr. Regina Bertola, presidente do Grupo Ponto de Partida, os responsáveis por esse grandioso projeto.
CLIQUE AQUI e veja mais fotos!